Topo

Santos acerta amistosos contra mexicanos em período de Copa do Mundo

Diretoria santista e técnico Jair Ventura planejam mais amistosos durante o Mundial - Ivan Storti/SantosFC
Diretoria santista e técnico Jair Ventura planejam mais amistosos durante o Mundial Imagem: Ivan Storti/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

11/04/2018 10h18

O presidente José Carlos Peres já acertou pelo menos três amistosos para o Santos no México durante o período em que será disputada a Copa do Mundo da Rússia. O dirigente viajou ao país da América do Norte no mês passado para definir os clubes: Toluca, Monterrey e Cruz Azul.

O mandatário ainda cogita que outros amistosos sejam realizados no Brasil. Neste caso, os clubes ainda não foram definidos.

"Já temos três amistosos confirmados, Monterrey, Toluca e Cruz Azul. A ideia é fechar mais três amistosos no período da Copa", afirmou José Carlos Peres.

O Mundial começa dia 14 de junho e, por conta disso, o Campeonato Brasileiro terá uma pausa entre o dia 13 de junho e 18 de julho.

Sem sucesso em busca de patrocinadores, a diretoria santista tenta fortalecer os cofres do clube com amistosos na “paralisação” do Brasileiro. Peres visou o México pois considera os clubes deste país o mais ricos da América.

Além dos amistosos, o dirigente voltou do México com uma promessa que voltará a negociar com o meia Lucas Zelarayán, do Tigres. O presidente do clube mexicano promete facilitar a transação do meio deste ano – entre junho e julho.

O compromisso se estende ao jogador argentino, já que os dirigentes mexicanos prometem facilitar a sua liberação. Vale lembrar que o atleta caminha para o último ano de seu contrato com o Tigres. O vínculo termina em junho de 2019.