Topo

Sport apresenta zagueiro do Inter e atacante que disputou o Paulistão

Zagueiro Ernando e atacante Hygor foram apresentados nesta manhã - Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Zagueiro Ernando e atacante Hygor foram apresentados nesta manhã Imagem: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Do UOL, em São Paulo

11/04/2018 12h19

O Sport aproveitou a manhã desta quarta-feira (11) para apresentar mais dois reforços que chegam para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro: o zagueiro Ernando, do Internacional, e o atacante Hygor, que defendeu a Ferroviária no último Campeonato Paulista. Ambos assinaram contrato de empréstimo até o fim do ano.

Com 29 anos, Ernando foi cedido ao Sport na negociação que também levou ao clube pernambucano o meia Andrigo e o lateral direito Claudio Winck.

Foram três anos como titular absoluto da zaga do Inter. Entre 2014 e 2016, o jogador fez 156 jogos e marcou oito gols com a camisa vermelha. No ano passado virou reserva, disputou 14 partidas e não marcou gols. Neste ano, não entrou em campo.

Hygor, por sua vez, tem 25 anos e já rodou por diversas equipes do interior do futebol paulista. Pela Ferroviária, marcou três gols em 12 jogos no Paulistão.

“No caso de Ernando, nos chamou a atenção a experiência e a regularidade como zagueiro. Nos últimos oito anos ele jogou uma média de 40 partidas, por Goiás e Inter. Já Hygor é um atacante de lado que faz a função de centroavante também. É veloz e tem uma estatura muito boa para o futebol moderno. É um jogador que recompõe bem na marcação e fez um belo Campeonato Paulista”, disse o diretor de futebol do Sport, Júlio Neto, durante a apresentação.