Topo

Após "lua de mel", torcida muda o clima e eleva a cobrança no Palmeiras

Lucas Lima foi vaiado por parte da torcida ao ser substituído contra o Boca - MIGUEL SCHINCARIOL/AFP
Lucas Lima foi vaiado por parte da torcida ao ser substituído contra o Boca Imagem: MIGUEL SCHINCARIOL/AFP

Do UOL, em São Paulo

12/04/2018 12h00

A perda do título paulista para o Corinthians já começa a mudar o clima entre torcedores do Palmeiras. Se antes a sensação era de "lua de mel" com o time fazendo a melhor campanha do estadual e jogando um bom futebol, o revés para o rival já se refletiu em uma impaciência muito maior das arquibancadas no empate por 1 a 1 contra o Boca Juniors, na última quarta-feira, pela Libertadores.

Desde o início do jogo no Allianz Parque, grande parte da torcida já deu sinais de insatisfação. A cada passe errado ou jogada desperdiçada, as cobranças eram audíveis. Com o time tendo um começo de partida nervoso diante dos argentinos, a tensão só foi aumentando.

Alguns jogadores, como Dudu e Lucas Lima, fizeram partidas apagadas e foram alvos mais contundentes das reclamações dos torcedores. Lucas, aliás, foi vaiado por parte dos palmeirenses ao ser substituído por Moisés no segundo tempo, enquanto outra parcela do estádio preferiu aplaudi-lo. Uma divisão bem diferente do que vinha acontecendo até então.

O técnico Roger Machado falou sobre a postura da torcida e lamentou que os jogadores, em sua visão, tenham se deixado levar pela ansiedade que vinha das arquibancadas e precipitado alguns lances.

"Natural o torcedor às vezes querer acelerar o jogo, porque tem uma visão diferente daquela dos jogadores no campo. É natural a ansiedade. O que não é natural é acelerar o jogo pela ansiedade do torcedor. Torcedor é paixão, e nós precisamos ter calma. Falei na preleção de que era um jogo importante, mas que não ia ganhar de qualquer jeito. Podia ser no primeiro minuto ou no último. Mas que nosso torcedor, exigente como é, viria em massa, e poderia demonstrar ansiedade", avaliou o treinador.

O Palmeiras, agora, vai demorar 11 dias para reencontrar sua torcida no Allianz - será em 22 de abril, contra o Internacional, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Antes, na próxima segunda-feira (16), estreia no torneio nacional contra o Botafogo, fora de casa. Se quiser apaziguar os ânimos e devolver um pouco de tranquilidade aos alviverdes, uma vitória será fundamental.