Corinthians libera, Inter se acerta com Lucca e anúncio depende de exames

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Marco Galvão/FotoArena/Estadão Conteúdo

    Lucca (d) depende de exames para ser anunciado como reforço do Internacional

    Lucca (d) depende de exames para ser anunciado como reforço do Internacional

O Internacional está por exames médicos de confirmar a contratação do atacante Lucca, de 28 anos. Ele foi liberado pelo Corinthians nesta quinta-feira (12).

A reportagem do UOL Esporte apurou que o Inter já tem um acordo com o jogador e depende apenas da chegada dele para realização de exames e poderá confirmar a contratação.

A ideia da direção do Inter é que isso ocorra até o fim desta semana, junto a outro reforço, o lateral Zeca, egresso do Santos.

Lucca chega por empréstimo até o fim do ano com cláusula de compra ao fim do período. Já na quarta-feira o vice de futebol colorado, Roberto Melo, confirmou interesse no jogador.

"O Lucca é um jogador interessante, que tivemos interesse em outras oportunidades e não foi possível trazer. Neste momento ele faz parte da equipe campeã paulista, participou do jogo final, bateu pênalti. Não posso falar mais do que isso. É um jogador interessante, sempre nos interessou, desde 2013", afirmou. 

Reserva no Corinthians, Lucca é desejo antigo da direção do Inter, que tenta sua contratação desde 2013. Ele poderá reforçar tanto o setor de criação pelos lados do campo quanto ser comandante de ataque do Inter.

Lucca fez nove jogos nesta temporada e não marcou gols. Já no ano passado, emprestado à Ponte Preta marcou 24 vezes em 61 partidas. 

O UOL Esporte informou o interesse do Inter na contratação do jogador na última terça-feira. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos