Expulsão pelo São Paulo tira Carleto de jogo do Atlético-PR por cautela

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

  • Leandro Moraes/UOL

    Thiago Carleto foi expulso no duelo do São Paulo contra o Atlético-MG em 2013 e pegou 4 jogos: cumpriu 2

    Thiago Carleto foi expulso no duelo do São Paulo contra o Atlético-MG em 2013 e pegou 4 jogos: cumpriu 2

O lateral-esquerdo Thiago Carleto não irá atuar pelo Atlético Paranaense contra o Newell's Old Boys na noite desta quinta-feira (12) pela Copa Sul-Americana, por cautela da equipe brasileira. Expulso no jogo em que defendeu o São Paulo contra o Atlético Mineiro em 2013, pela Libertadores, Thiago Carleto pegou quatro jogos de suspensão na época, no Tribunal Disciplinar da Conmebol.

Ele cumpriu dois jogos dessa suspensão ainda pelo Tricolor paulista, nos jogos pela Recopa Sul-Americana em 2013 contra o Corinthians. Acabou deixando o São Paulo depois, rodando por Ponte Preta, Avaí, Botafogo, XV de Piracicaba, Arouca-POR, Linense e Coritiba, sem ter a chance de cumprir os jogos restantes da suspensão.

O UOL Esporte entrou em contato com a Conmebol, que não confirmou nem negou a suspensão, o que pode leva-lo ao estádio para estar disponível até a hora do jogo. O Atlético não divulgou os relacionados em seu site oficial, mas a reportagem apurou que a comissão técnica já lidava com a situação na noite de quarta-feira e que Renan Lodi será o substituto de Carleto na esquerda, na confirmação da suspensão, que também pode tirá-lo do segundo jogo.

Com isso, e com Jonathan sentindo dores musculares, o Atlético que encara o Newell's deve ter: Santos; Esteban Pavez, Paulo André e Thiago Heleno; Matheus Rossetto, Lucho González, Camacho (Raphael Veiga) e Renan Lodi; Guilherme, Nikão e Pablo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos