Topo

Grêmio reforma time B e aposta em Brasileiro sub-23 de olho em 2019

Victor Bobsin, que jogou Copa São Paulo, agora está no time B do Grêmio - Reprodução/Instagram
Victor Bobsin, que jogou Copa São Paulo, agora está no time B do Grêmio Imagem: Reprodução/Instagram

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

12/04/2018 04h00

O time de transição do Grêmio passou por uma grande reforma depois de jogar o início do Gauchão. Com reforços contratados, novo treinador e diferente ideia de jogo essa equipe se prepara para disputar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. E essa disputa é vista como estratégica na Arena. O plano é dar ritmo e observar nomes de olho no ano que vem.

Esse time B do Grêmio tem realizado amistosos em Santa Catarina. Já empatou com Avaí e Figueirense e ainda enfrentará o Tubarão no final de semana.

Sob o comando de Thiago Gomes, o time de transição do Grêmio ganhou os reforços de Derlan e Luís Henrique. O zagueiro veio do Fluminense e o atacante ex-Botafogo assinou após jogar o Paulistão A2 pelo Nacional-SP. Victor Bobsin e Tetê, que disputaram a Copa São Paulo, foram promovidos e estão treinando no mesmo grupo que jogará o Brasileirão sub-23.

Diante do Avaí, empate em 2 a 2, Jean Pyerre e Luís Henrique fizeram os dois. A dupla voltou a marcar contra o Figueirense. Matheus Henrique também deixou o dele no empate por 3 a 3.

A ideia do Grêmio é usar essa equipe como time de apoio ao grupo principal. Esse plano é antigo, mas na prática nunca conseguiu ser executado. No ano passado, o Tricolor fez a primeira grande mudança na categoria com dispensa de 15 jogadores. Novas apostas foram promovidas e outras contratadas.

O Grêmio está no grupo A do Brasileirão de Aspirantes ao lado de Atlético-PR, São Paulo, Sport, Vitória, Atlético-GO, Goiás e América-MG. A estreia ainda não tem data confirmada.