Topo

Guarani faz proposta por Longuine e Santos promete avaliar

Rafael Longuine já foi emprestado ao Coritiba no segundo semestre do ano passado - Mauro Horita/FlickrSantos
Rafael Longuine já foi emprestado ao Coritiba no segundo semestre do ano passado Imagem: Mauro Horita/FlickrSantos

Alexandre Praetzel, Samir Carvalho e Vanderson Pimentel

Do UOL, em Santos (SP)

12/04/2018 16h13

Após conquistar o acesso para a elite do Campeonato Paulista, o Guarani tenta se reforçar para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O UOL Esporte apurou que o Bugre fez uma proposta ao Santos para contratar o meia-atacante Rafael Longuine. A diretoria santista prometeu avaliar a oferta, mas ainda não respondeu ao clube do interior paulista.

A ideia é que Longuine seja emprestado até o final desta temporada, mas não está descartado que o empréstimo se estenda até o fim do Campeonato Paulista de 2019.

A proposta do Guarani ainda sugere que o Santos pague parte do ordenado do atleta, como já ocorreu nos empréstimos de Rodrigão e Cleber para Avaí e Paraná, respectivamente.

"Ainda está em andamento, não tem nada assinado ainda. Foi feita uma proposta (pelo jogador), mas alguém se precipitou e já colocou que a negociação foi acertada", afirmou Palmeron Mendes, presidente do Guarani.

Longuine está encostado no Santos. Ele perdeu espaço após a chegada do técnico Jair Ventura. Neste ano, ele foi o único jogador do elenco que não foi utilizado pelo treinador. Com salário de mais de R$ 150 mil mensal, o jogador entrou na lista dos atletas que a diretoria pretende emprestar, no mínimo.

A maioria desta lista já foi embora. Além de Rodrigão e Cleber, que já fecharam com Avaí e Paraná, Leandro Donizete está próximo de acertar com o América-MG.

Além do Guarani, o Santos alega que já recebeu sondagens de Botafogo, Sport e Ceará por Rafael Longuine. O clube avalia todas as possibilidades.