Topo

Na mira de mineiros, Grêmio e SP, joia do Ceará renova com multa de R$20 mi

Arthur é o destaque do Ceará na temporada. Jogador fez 16 gols em 22 partidas - Pedro Chaves/FCF
Arthur é o destaque do Ceará na temporada. Jogador fez 16 gols em 22 partidas Imagem: Pedro Chaves/FCF

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

12/04/2018 18h35

Sensação do futebol brasileiro e na mira de Atlético-MG, Cruzeiro, Grêmio e São Paulo, o centroavante Arthur Cabral renovou contrato com o Ceará até o fim de 2021. A multa rescisória se aproxima de R$ 20 milhões, conforme apurado pelo UOL Esporte.

Uma reunião da diretoria cearense com a dupla que cuida da carreira do jogador, Luiz Portela e Paulo Pitombeira, foi crucial para que a extensão do vínculo com o clube.

Os nordestinos prometeram uma valorização ao atleta de 19 anos e cumpriram com a palavra a fim de evitar a saída para um grande do futebol nacional. Atlético-MG, Cruzeiro, Grêmio e São Paulo mantiveram contatos com o estafe do jogador, mas a preferência foi pela manutenção em Fortaleza.

Autor de 16 gols em 22 partidas na temporada, Arthur Cabral chamou a atenção de gigantes do país pelo poder de definição. A sua escolha pela permanência é explicada pelo empresário Luiz Portela.

"Se ele fosse para Cruzeiro, São Paulo ou Atlético-MG, não teria as mesmas chances de jogar que terá no Ceará. Lá, ele terá mais minutos de jogo e poderá fazer muitos gols. Ficará ainda mais valorizado. O Brasil todo verá quem é o Arthur", disse ao UOL Esporte.