Topo

Bayern anuncia croata Niko Kovac como técnico para próxima temporada

AP Photo/Antonio Calanni
Imagem: AP Photo/Antonio Calanni

Do UOL, em São Paulo

13/04/2018 08h37

O Bayern de Munique oficializou nesta sexta-feira o croata Niko Kovac como técnico da equipe a partir da próxima temporada, substituindo Jupp Heynckes. A informações já havia sido adiantada no começo desta semana pela revista “Kicker”.

Por meio de uma mensagem no Twitter, o Bayern confirmou a contratação e divulgou o tempo de contrato, que será de três anos.  Segundo a “Kicker”, o clube pagará 2,2 milhões de euros (R$ 9,2 milhões) pela rescisão de sua cláusula, já que Kovac tinha acordo com a equipe de Frankfurt até junho de 2019.

O Bayern de Munique será a terceira equipe que Kovac dirigirá em sua carreira. Antes de treinar o Eintracht Frankfurt, a partir de 2016, o ex-volante assumiu o comando da seleção da Croácia em 2013, e foi demitido após a equipe ser eliminada na primeira fase da Copa do Mundo de 2014 e por conta de maus resultados nas Eliminatórias para a Eurocopa de 2016.

Kovac e Bayern de Munique possuem uma ligação antiga. Enquanto jogador, o croata atuou entre 2001 e 2003 na equipe bávara. Além do Bayern, o ex-volante também teve passagens de sucesso no futebol alemão por Hertha Berlim e Bayer Leverkusen.

Ele substituirá Jupp  Heynckes, que voltou de sua aposentadoria em 2013 para assumir o Bayern em outubro de 2017, após a demissão do italiano Carlo Ancelotti. O Bayern está na semifinal da Liga dos Campeões  e enfrentará o Real Madrid por uma vaga na decisão.