Topo

Conversa com jogadores, presidente e momento. Por que Renato rejeitou o Fla

O técnico Renato Gaúcho resolveu permanecer no Grêmio em vez de ir para o Fla - Ricardo Rimoli/AGIF
O técnico Renato Gaúcho resolveu permanecer no Grêmio em vez de ir para o Fla Imagem: Ricardo Rimoli/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

13/04/2018 11h49

Renato Gaúcho rejeitou convite do Flamengo e uma bolada que ganharia treinando o Rubro-Negro. Não foi fácil, mas o comandante gremista relatou conversas com os jogadores, com o presidente do clube e deu motivos para declinar do chamado.

"Eu tenho o sonho de treinar o Flamengo, não poderia pensar diferente. Mas por tudo que vem acontecendo no Grêmio, resolvi ficar. Até porque não tem uma pessoa no clube que eu não me dê, de quem eu não goste. Tenho um grupo maravilhoso, o apoio do presidente", explicou.

Renato informou, em entrevista coletiva, que ficaria no Tricolor. Após a conquista do título gaúcho, no último domingo, ele agradeceu o convite do Fla mas preferiu Porto Alegre.

"É muito bom trabalhar aqui. São um ano e oito meses conquistando títulos, que fazia muito tempo que o clube não conquistava. Sou grato pela oportunidade que o Grêmio me deu. Tenho um grupo maravilhoso e vários jogadores vieram falar comigo para eu ficar. O presidente também. Foi uma decisão difícil, me sinto muito feliz pelo convite, mas eu sonho em ainda conquistar mais títulos aqui", sentenciou.

Em entrevista ao canal de televisão Fox Sports, o presidente Romildo Bolzan Júnior também relatou o contato com Renato.

"Renato nos chamou lá em cima (na concentração) e disse 'que mudou um pouquinho as coisas'. No dia do jogo, 12h, comecei a gelar. Agora me fizeram proposta, recusei, fizeram outra, recusei, fizeram outra recusei. Eu fiz uma absurda e eles não deram resposta. Eu disse: 'vai me quebrar as pernas se tu sair'. Aquela história começou a ir por ali, um debate, e o Renato chegou e disse: 'vou ficar'. Bateu o martelo, não concedeu exigência, não pediu aumento. Renato privilegiou todo o contexto que ele tem no clube", explicou.

No clube desde setembro de 2016. No leme conquistou a Copa do Brasil, a Libertadores, a Recopa e o Campeonato Gaúcho.