Topo

Fabinho joga a toalha no Francês e lamenta falta de investimento do Monaco

Fabinho em ação pelo Monaco durante partida contra a Juventus - Michel Euler/AP Photo
Fabinho em ação pelo Monaco durante partida contra a Juventus Imagem: Michel Euler/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

13/04/2018 10h14

Meio-campista brasileiro do Monaco, Fabinho admite que a briga pelo título do Campeonato Francês ficou difícil e foca na segunda colocação. Sua equipe está na vice-liderança, mas tem 14 pontos de desvantagem em relação ao Paris Saint-Germain.

O Monaco é o atual campeão francês. No entanto, desde que conquistou o título, perdeu titulares importantes, como o lateral-esquerdo Benjamin Mendy, o volante Tiemoué Bakayoko, o meia Bernardo Silva e o atacante Kylian Mbappé, que se transferiu justamente para o PSG.

"Sabemos que o PSG tem uma equipe montada para ganhar. Equipes como por exemplo o Monaco não quiseram repetir o investimento do PSG. Tinha tudo para lutar, mas a filosofia foi essa. Temos quatro, cinco jogadores titulares, muito importantes na conquista do título. Um deles, Mbappé, foi para o rival. Mas os jogadores que chagaram são novos. Demoraram um pouco para pegar a dinâmica da equipe. Agora que pegaram, estamos em segundo lugar. Não foi o suficiente, eles estão em vantagem e têm tudo para conquistar o título", disse Fabinho, em entrevista ao "SporTV".

Neste domingo, o Monaco visita justamente o PSG, às 16h (de Brasília), pela 33ª rodada do Campeonato Francês. O brasileiro que o jogo será difícil, mas diz que sua equipe tem de pontuar para continuar na segunda colocação.

"A gente sabe que os números não nos ajudam muito. A gente sabe que a equipe boa é muito boa, muito qualificada. Nosso objetivo é ficar em segundo lugar, e é muito importante para a gente pontuar, não importa se seja contra o PSG no Parc des Princes. A gente vai confiante de que possa pontuar", declarou.