Topo

Lateral relembra treinos no Barça: "Parar Neymar era quase impossível"

Jose Manuel Ribeiro/AFP
Imagem: Jose Manuel Ribeiro/AFP

Do UOL, em São Paulo

13/04/2018 19h55

Neymar não infernizava apenas a vida dos defensores adversários na época em que atuava pelo Barcelona. Revelado pela equipe catalã e atualmente no Benfica, Alejandro Grimaldo afirmou que o brasileiro foi o jogador mais difícil que ele enfrentou.

"Lembro que quando tinha oportunidade de treinar com a equipe profissional, na época em que estava o Neymar, era algo indefensável, praticamente. Pará-lo era quase impossível", disse o espanhol em entrevista ao site oficial do Benfica.

Apesar de ter atuado pelas categorias de base do Barcelona, Grimaldo jogou como profissional apenas pela equipe B do time catalão, antes de ser vendido ao Benfica em 2016.

Além de Neymar, outro jogador chamava a atenção do lateral esquerdo de 22 anos. “Meu primeiro ídolo foi Messi, porque quando cheguei ao Barcelona, vê-lo jogar de perto todos os dias era incrível”.

Na manhã desta sexta-feira (13), o Paris Saint-Germain emitiu comunicado sobre a recuperação física de Neymar. O clube francês acredita que em 10 dias será possível estabelecer um prazo para o retorno do atleta aos campos.

O técnico do PSG, Unai Emery, declarou nesta sexta-feira que torce para que Neymar consiga defender o time francês na segunda quinzena de maio. "Quando o Neymar retornar a Paris, talvez ele possa jogar algumas partidas antes do fim da temporada. Isso é o que se espera, pelo menos."

Na gravação do programa "Altas Horas", da Rede Globo, na quinta-feira, Neymar falou que deve voltar a jogar dentro de "um mês a um mês e pouco". Os últimos jogos do PSG no Campeonato Francês acontecerão 12 (Rennes) e 19 de maio (Caen).

"Falta um 'mesinho' ainda, um mês e pouco. Estou progredindo bem, consolidando bem, tudo nos conformes", disse Neymar, que se recupera da lesão no Brasil e ainda não tem uma data confirmada para se reapresentar ao PSG.