Topo

Piscina com o filho está entre os segredos do físico de CR7, diz jornal

Cristiano Ronaldo exibe musculatura ao comemorar gol do Real Madrid - Oscar del Pozo/AFP
Cristiano Ronaldo exibe musculatura ao comemorar gol do Real Madrid Imagem: Oscar del Pozo/AFP

Do UOL, em São Paulo

13/04/2018 08h23

De acordo com reportagem do jornal inglês “Daily Mail”, cair na piscina com seu filho é um dos segredos da boa forma de Cristiano Ronaldo. O astro do Real Madrid e da seleção portuguesa nada em casa depois das partidas que disputa.

Além da piscina, Ronaldo toma banhos quentes e gelados para estimular a regeneração muscular e é submetido a jatos de água de alta pressão para massagear seus músculos.

Também faz parte do ritual de Ronaldo uma câmara de crioterapia, método utilizado em tratamentos terapêuticos, regenerativos e estéticos na pele que consiste em submeter paciente a baixas temperaturas com ajuda de nitrogênio líquido.

Ronaldo instalou o equipamento em 2013 depois de ouvir que o tratamento ajudou Franck Ribery, atacante do Bayern de Munique e da seleção francesa. A temperatura da câmara chega a até 200ºC negativos, o que a torna suportável por apenas três minutos.

Além disso, o português também tira vantagem de seus métodos de hidratação, sua ciência sobre a importância do repouso e sua dieta com pouca gordura e pouco açúcar. Ronaldo não ingere bebidas alcoólicas. A única exceção é o bacalhau grelhado, que o atacante se permite comer de tempos em tempos.