Piscina com o filho está entre os segredos do físico de CR7, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • Oscar del Pozo/AFP

    Cristiano Ronaldo exibe musculatura ao comemorar gol do Real Madrid

    Cristiano Ronaldo exibe musculatura ao comemorar gol do Real Madrid

De acordo com reportagem do jornal inglês "Daily Mail", cair na piscina com seu filho é um dos segredos da boa forma de Cristiano Ronaldo. O astro do Real Madrid e da seleção portuguesa nada em casa depois das partidas que disputa.

Além da piscina, Ronaldo toma banhos quentes e gelados para estimular a regeneração muscular e é submetido a jatos de água de alta pressão para massagear seus músculos.

Também faz parte do ritual de Ronaldo uma câmara de crioterapia, método utilizado em tratamentos terapêuticos, regenerativos e estéticos na pele que consiste em submeter paciente a baixas temperaturas com ajuda de nitrogênio líquido.

Ronaldo instalou o equipamento em 2013 depois de ouvir que o tratamento ajudou Franck Ribery, atacante do Bayern de Munique e da seleção francesa. A temperatura da câmara chega a até 200ºC negativos, o que a torna suportável por apenas três minutos.

Além disso, o português também tira vantagem de seus métodos de hidratação, sua ciência sobre a importância do repouso e sua dieta com pouca gordura e pouco açúcar. Ronaldo não ingere bebidas alcoólicas. A única exceção é o bacalhau grelhado, que o atacante se permite comer de tempos em tempos. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos