Preparador físico do Corinthians do título paulista de 77 morre aos 82 anos

Do UOL, em São Paulo

  • Zanone Fraissat/Folhapress

    José Teixeira treinou o time do Corinthians em pouco mais de 100 jogos

    José Teixeira treinou o time do Corinthians em pouco mais de 100 jogos

José de Souza Teixeira, preparador físico do Corinthians na campanha do título paulista de 1977, morreu em São Paulo nesta sexta-feira, aos 82 anos. A informação foi divulgada pelo clube paulista.

Teixeira era integrante da comissão técnica de Oswaldo Brandão, que teve cinco passagens pelo Corinthians. Preparador físico, Teixeira, que começou no futebol no São Paulo ao lado de Vicente Feola, chegou a comandar o Corinthians de forma interina em quatro oportunidades.

Em 1977, ele fez parte da conquista que colocou fim a um jejum de 22 anos, oito meses e sete dias sem títulos. No ano seguinte, porém, já sem Brandão, Teixeira foi efetivado como treinador do time alvinegro após a demissão de Armando Renganeschi.

No comando técnico, Teixeira dirigiu a equipe no Paulistão daquele ano e também no do ano seguinte. Pressionado, Teixeira deixou o Corinthians para dar lugar a Jorge Vieira, que comandou o Corinthians na reta final do Estadual vencido pelo time corintiano numa final contra a Ponte Preta.

Teixeira também treinou o Santos no Brasileirão de 1996, no seu último trabalho como treinador. De acordo com o Corinthians, as informações sobre o velório e o sepultamento de Teixeira serão passadas em breve.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos