Topo

PSG emite comunicado e confirma boa recuperação de Neymar

AFP PHOTO / REMY GABALDA
Imagem: AFP PHOTO / REMY GABALDA

Do UOL, em São Paulo

13/04/2018 12h59

O Paris Saint-Germain emitiu comunicado nesta sexta-feira sobre a recuperação física de Neymar. O clube francês destaca a boa recuperação do atacante brasileiro e acredita que em 10 dias será possível estabelecer um prazo para o retorno do atleta aos campos.

"O relatório divulgado hoje pelo médico Rodrigo Lasmar [da seleção brasileira] confirma a boa recuperação da lesão de Neymar Jr, e agora permite a reabilitação específica do tornozelo direito para trabalho de evolução progressiva. A rapidez da recuperação nos próximos 10 dias permitirá fixar data para retomada de treinamentos sem restrições”, informou o clube parisiense.

O técnico do PSG, Unai Emery, declarou nesta sexta-feira que torce para que Neymar consiga defender o time francês na segunda quinzena de maio.

“Quando o Neymar retornar a Paris, talvez ele possa jogar algumas partidas antes do fim da temporada. Isso é o que se espera, pelo menos”, comentou Unai.

“Neymar está perto de um retorno”, complementou o técnico do PSG, em entrevista coletiva.

Desde que Neymar foi submetido a cirurgia no metatarso do pé direito, em 3 de março, os departamentos médicos do PSG e seleção brasileira evitavam cravar data para o retorno do jogador aos campos.

Na gravação do programa “Altas Horas”, da Rede Globo, na quinta-feira, Neymar falou que deve voltar a jogar dentro de “um mês a um mês e pouco”. Os últimos jogos do PSG no Campeonato Francês acontecerão 12 (Rennes) e 19 de maio (Caen).

“Falta um ‘mesinho’ ainda, um mês e pouco. Estou progredindo bem, consolidando bem, tudo nos conformes”, disse Neymar, que se recupera da lesão no Brasil e ainda não tem uma data confirmada para se reapresentar ao PSG.