Diego Souza? Vasco aguarda por reforços que já estão em casa

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Paulo Fernandes / Flickr do Vasco

    Zagueiro Breno está com o retorno previsto no Vasco para o fim deste mês

    Zagueiro Breno está com o retorno previsto no Vasco para o fim deste mês

Com o sonho por Diego Souza distante por conta dos valores envolvidos no negócio, o Vasco colocou os pés no chão e aguarda por reforços que não precisarão vir de fora de São Januário. Para a disputa do Campeonato Brasileiro, o Cruzmaltino terá o retorno de cinco jogadores importantes: Breno, Kelvin, Ramon, Giovanni Augusto e Rildo.

O último é o que ficará a disposição do técnico Zé Ricardo primeiro. Livre da punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) por conta da grave lesão causada ao meia João Paulo, do Botafogo, ele está liberado para atuar até o próximo julgamento, dia 26 de abril.

No mesmo jogo, ele sofreu uma luxação no ombro direito mas, aparentemente, está recuperado e, inclusive, tem a chance de começar jogando neste domingo, contra o Atlético-MG, em São Januário, na estreia no Campeonato Brasileiro.

"Ele (Rildo) tem as características parecidas com as do Paulinho (outro lesionado). Estamos só esperando para ver como está a questão do ombro para não termos problemas. Existe só essa dúvida sobre ele", declarou Zé Ricardo.

Breno, Kelvin, Ramon e Giovanni Augusto estão com retornos previstos para o fim de abril. Os três primeiros estão afastados dos gramados desde o ano passado, já Giovanni Augusto sofreu um estiramento grau 2 na coxa direita no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca e se recupera bem.

O trio que teve lesões mais graves já está no período de transição entre a musculação e o gramado, realizando alguns trabalhos com bola com o restante do elenco.

Kelvin é o que está mais tempo afastado. No total, já são quase 10 meses desde que sofreu uma ruptura nos ligamentos do joelho esquerdo. No fim do ano passado, o Vasco renovou seu contrato de empréstimo com o Porto (POR). Para Zé Ricardo, se contratações acontecerem, serão bem-vindas, mas a confiança está depositada nas peças que tem em mãos.

"Reitero que os principais reforços estão no elenco, mas se houver alguma contratação pontual de um atleta de qualidade, estaremos atentos. O Diego Souza seria essa questão, mas pela questão financeira ficou difícil. Mas o Vasco está atento", disse.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos