Topo

Carille prevê avanço do Corinthians na parada da Copa: "Será maravilhosa"

Carille durante a partida de estreia do Corinthians no Campeonato Brasileiro 2018 - Daniel Vorley/AGIF
Carille durante a partida de estreia do Corinthians no Campeonato Brasileiro 2018 Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Do UOL, em São Paulo

15/04/2018 22h20

O técnico Fábio Carille se mostrou otimista em relação ao entrosamento do Corinthians durante a Copa do Mundo. Segundo o treinador, o período sem jogos será fundamental para o avanço do time alvinegro.

"Essa parada para a Copa para mim será maravilhosa. Será maravilhosa. A pré-temporada teve 12 dias, agora vou ter 25 dias para trabalhar. Dá para entender? No meio do ano é que terei um tempo maior. Vou aproveitar muito esse momento", disse Carille em entrevista ao Mesa Redonda, da TV Gazeta.

O comandante alvinegro ainda falou sobre a situação de Pedrinho, que tem ganhado cada vez mais espaço na equipe - durante a vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense na estreia do Campeonato Brasileiro, o meia-atacante entrou na etapa final.

"Pedrinho tem entrado, está passando por um processo com o nosso departamento médico e físico. Jogador de muito talento e cada vez mais terá espaço na equipe", afirmou Carille.

De acordo com o preparador físico do Corinthians, Walmir Cruz, Pedrinho já tem capacidade para atuar por 45 minutos. "Ele vai e volta bastante e às vezes afoga um pouquinho, demora para se recuperar. Então estamos trabalhando para ele melhorar nisso", explicou.

Ao falar sobre a contratação de Roger, Carille também voltou a falar sobre a ideia de utilizar o centroavante Matheus Matias durante jogos do Brasileirão. "Terei o Mateus, que é um menino que vou colocar aos poucos. O Danilo, que em alguns jogos pode estar lá também", frisou o treinador.