Topo

Coritiba anuncia saída de técnico, e Tcheco dirige time contra Atlético-GO

Sandro Forner acabou demitido depois da derrota na estreia pela Série B - Reprodução/TV Coxa
Sandro Forner acabou demitido depois da derrota na estreia pela Série B Imagem: Reprodução/TV Coxa

Do UOL, em São Paulo (SP)

15/04/2018 03h07

A primeira demissão nas duas primeiras divisões do futebol brasileiro demorou apenas uma partida. Na noite do último sábado, o Coritiba anunciou a saída do técnico Sandro Forner, que deixa o clube após a derrota por 2 a 0 para o Sampaio Correa, na estreia pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

A diretoria da equipe paranense confirmou que o auxiliar Tcheco, ex-meia do time e que também passou pelo Corinthians, vai assumir o comando para o jogo contra o Atlético-GO, marcado para esta terça-feira.

Vice-campeão estadual pelo Coritiba, Sandro Forner foi comunicado da demissão ainda em São Luis. A diretoria deve trabalhar nesta semana para procurar um substituto, enquanto Tcheco comanda o time na próxima rodada.

Confira o comunicado oficial do Coritiba:

O Conselho Administrativo do Coritiba definiu promover mudanças no comando técnico da equipe para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. O técnico Sandro Forner foi desligado do comando da equipe e o auxiliar técnico Tcheco assume o time diante do Atlético-GO, na próxima terça-feira (17), no estádio Couto Pereira.

Após a estreia no Campeonato Brasileiro, membros da diretoria coxa-branca presentes em São Luís do Maranhão comunicaram Sandro da decisão.

Tcheco comandou a equipe do Coritiba nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro de 2013, diante do Internacional, Botafogo e São Paulo. Na ocasião, foram duas vitórias e um empate.