Topo

Grêmio tem zagueiros em observação e se preocupa com Libertadores

Geromel e Kannemann serão reavaliados pelo Grêmio antes de jogo no Paraguai - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Geromel e Kannemann serão reavaliados pelo Grêmio antes de jogo no Paraguai Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

15/04/2018 04h00

Geromel com indisposição estomacal, Kannemann e Bressan com quadro gripal e Paulo Miranda vítima de câimbras. O Grêmio que se prepara para o terceiro jogo da Libertadores tem uma grande dor de cabeça com seus zagueiros e até terça-feira precisa recuperar pelo menos dois deles. A situação reforça a busca pela contratação de outro jogador da função, mas antes disso pode gerar improvisação diante do Cerro Porteño.

Marcelo Oliveira e Michel são apontados como os candidatos a improvisação, se necessário. A revisão médica, neste domingo (15), vai indicar o cenário.

Pedro Geromel ficou fora https://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2018/04/14/cruzeiro-x-gremio.htmna vitória por 1 a 0 contra o Cruzeiro. Desfalque de última hora, o camisa 3 sequer foi ao estádio do Mineirão por estar debilitado. A indisposição estomacal preocupa pelo intervalo curtíssimo até o jogo no Paraguai. Além da logística Belo Horizonte-Porto Alegre-Assunção.

O Tricolor voltou ao Rio Grande do Sul ainda no sábado e treinará neste domingo à tarde. No início da madrugada de segunda-feira, embarca em voo fretado até o Paraguai. Essa agenda dá mais capacidade de avaliação da situação, mas não ajuda na recuperação.

"Pouca gente sabe, mas o Kannemann estava gripado, febril… Perdemos o Geromel antes do jogo. O Bressan também estava gripado. Ficamos um pouco preocupados com isso", revelou Renato Gaúcho.

Kannemann jogou ao lado de Paulo Miranda, mas estava sob observação. Bressan, mantido no banco de reservas, também não apresentava 100% das condições. E o quarto zagueiro terminou a partida de estreia no Brasileirão em observação por dores musculares.

Desde o início do ano, o Grêmio tem pensado em como fechar o grupo defensivamente. Já trabalhou com a ideia de improvisar Marcelo Oliveira como zagueiro e buscar lateral esquerdo. Também já treinou com Michel recuado, mas até agora não encontrou solução razoável.

Ao mesmo tempo, a diretoria segue de olho no mercado atrás de um novo zagueiro. Um jogador de pé esquerdo e que possa ser o suplente imediato de Kannemann.

"Estamos olhando, sim. O departamento de futebol está trabalhando na busca de mais um jogador. Temos outras avaliações também. De repente, o Michel pode jogar ali. Temos soluções caseiras. Podemos ser contemplados com alguém da base, desse time sub-23, mas de toda forma entendemos que precisamos de mais um zagueiro", disse Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio.

O Grêmio enfrenta o Cerro Porteño-PAR na terça-feira, às 21h30 (Brasília). O Tricolor soma quatro pontos e o time paraguaio tem seis pontos. Os dois são os primeiros colocados do grupo 1 da Libertadores.