Público modesto se frustra com "gol solitário" em jogo do Barcelona Legends

Kleber Nunes

Colaboração para o UOL, em Recife

  • Paulo Paiva/AGIF

A estreia do Barcelona no Brasil foi com público pequeno e placar frustrante. Cerca de 40% da Arena de Pernambuco, que tem capacidade para mais de 40 mil torcedores, foi ocupada pelos fãs da equipe espanhola que viram a modesta vitória por 1 a 0 do Barcelona Legends sobre o Pernambuco Legends, neste sábado (14).

Com estrelas de diferentes gerações como Saviola, Dehú, Giovanni e Rivaldo, o Barça fez um jogo morno, lento e sem grandes lances diante do time formado por jogadores veteranos, que já passaram por clubes pernambucanos como Grafite, Kuki e o ex-goleiro Albérico.

Durante o jogo era grande a circulação de pessoas na área de alimentação e no setor onde estava a taça da Liga dos Campeões. No intervalo, um bom número de torcedores já começava a deixar a arena.

Para o supervisor de vendas e fã do Barcelona Wellington Lima, 39, que no ano passado realizou o sonho de ver a equipe na Liga dos Campeões, o reencontro com o time do coração merecia mais.

"Achei que seria um jogo com mais gols. Esse placar infelizmente frustrou a maioria dos torcedores, inclusive a mim tenho que admitir", disse.

A vendedora Lilian Oliveira, 19, que havia apostado em uma goleada do Barça, não escondia a insatisfação. "Foi muito fraco para um time como o Barcelona, e não é desculpa essa história que eles estão velhos. A torcida merecia um jogo melhor", afirmou.

Com exceção do pernambucano Rivaldo, estrela da noite que jogou nos dois times, os outros jogadores que passaram pela zona mista para falar com a imprensa minimizaram o placar magro.

"Se fosse empate seria melhor", declarou Rivaldo, único jogador eleito melhor do mundo, em campo.

"Claro que não podemos esquecer que nós estamos velhos, parece que o campo está ficando maior, mas a gente tentou jogar um futebol que o povo aproveitasse e se divertisse", disse Belletti.

"Foi uma festa linda, espero que o Barcelona volte mais vezes ao Brasil", afirmou Giovanni.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos