Topo

Roger fará exames nesta 2ª para assinar com o Corinthians até o fim de 2019

Roger disputou 13 partidas pelo Internacional e marcou apenas dois gols - VINíCIUS COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Roger disputou 13 partidas pelo Internacional e marcou apenas dois gols Imagem: VINíCIUS COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

15/04/2018 19h33

O atacante Roger fará exames médicos nesta segunda-feira para assinar contrato de dois anos com o Corinthians. O procedimento está marcado para o período da manhã e ocorrerá na clínica do consultor médico do clube alvinegro, Joaquim Grava.

Roger assinou a rescisão com o Inter neste fim de semana. O vínculo com o clube gaúcho, assinado no fim do ano passado, era de duas temporadas. O desempenho abaixo do esperado do atacante e o interesse antigo do Corinthians colocaram ponto final na passagem relâmpago.

A contratação de Roger em definitivo está ligada ao empréstimo de Lucca ao Inter. O meia-atacante ficará no Inter até o fim no Campeonato Gaúcho de 2019. Além do tempo de empréstimo maior, o Internacional também terá direito a 10% do valor de eventual venda futura de Lucca.

Roger chega ao Corinthians para suprir a falta do artilheiro Jô, maior destaque do clube na temporada passada, marcada pelos títulos paulista e brasileiro. Depois de terminar o Brasileirão como goleador máximo, o atacante acabou vendido para o Nagoya Grampus, do Japão.

Bicampeão paulista, o Corinthians viu o técnico Fábio Carille armar um esquema tático sem um camisa 9, no 4-2-4 - antes, o treinador havia testado Kazim e Júnior Dutra na posição.