Topo

Encostado no Santos, Leandro Donizete assina com o América-MG

Leandro Donizete vai defender o América-MG até o fim da temporada - Mourão Panda / América-MG
Leandro Donizete vai defender o América-MG até o fim da temporada Imagem: Mourão Panda / América-MG

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/04/2018 17h03

O América-MG anunciou na tarde desta segunda-feira a contratação do volante Leandro Donizete, que deixa o Santos por empréstimo até o fim desta temporada. O veterano de 35 anos, inclusive, já treinou pela primeira vez com os novos companheiros em Belo Horizonte.

O jogador, que prestigiou no último domingo a vitória por 3 a 0 do América-MG sobre o Sport, era um desejo antigo da atual diretoria americana. Sem espaço no Santos comandado por Jair Ventura, o volante entrou em acordo com o clube de Vila Belmiro e aceitou retornar à capital mineira, onde defendeu o Atlético-MG.

“É um nome que já estava na nossa pauta desde o início do ano, mas as coisas não estavam favoráveis até então. Conseguimos encontrar um bom termo para todas as partes. Ele é um jogador importante, muito diferente no conjunto da obra e que vai nos ajudar muito”, declarou Ricardo Drubscky.

Leandro Donizete atuou apenas três minutos nesta temporada com a camisa do Santos. Jair Ventura utilizou o veterano no fim do duelo contra o Palmeiras, pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista. O clube do litoral paulista saiu derrotado pelo rival, sem que o meio-campista cobrasse alguma penalidade.