Topo

Inter espera vencer burocracias para anunciar Zeca e Lucca até sexta-feira

Lucca marcou 24 gols pela Ponte Preta na temporada de 2017 e chega ao Inter - Marcello Zambrana/AGIF
Lucca marcou 24 gols pela Ponte Preta na temporada de 2017 e chega ao Inter Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

16/04/2018 12h42

O Internacional tem definidas as chegadas de Lucca e Zeca. O atacante chega do Corinthians, o lateral do Santos, e o time gaúcho quer definir situações documentais até o fim da semana para anunciar ambos.

"Esses dois atletas citados, Zeca e Lucca, são negócios bem adiantados. Estamos na parte da burocracia, troca de documentos, e sempre há algo para se resolver. Como elas avançaram na sexta, a gente espera concretizar tudo nessa semana", disse o vice de futebol vermelho, Roberto Melo, após a vitória por 2 a 0 diante do Bahia, domingo.

Zeca, de 23 anos, chega do Santos em uma troca envolvendo os direitos de Eduardo Sasha, de 26. O atacante assinará em definitivo com o Peixe, Zeca fará o sentido contrário. Sem jogar desde outubro, ele passará por um processo de treinamentos e ganho de ritmo até entrar de vez no time.

Já Lucca, de 28 anos, chega do Corinthians em um molde diferente. Empréstimo até o fim do vínculo por lá. Os clubes uniram as negociações dele e de Roger, que rescinde com o Colorado e vai para o Timão. Desta forma, agilizaram o processo de troca.

Ambos dependerão, então, da publicação dos vínculos no Boletim Informativo Diário (BID) para poderem estrear. A tendência é que isso ocorra apenas na outra semana, após os jogos contra o Vitória (quinta-feira) e Palmeiras (domingo).