Luan tem inflamação no pé e Grêmio adota cautela com retorno

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Marcello Zambrana/AGIF

    Meia-atacante voltou a sentir fascite plantar. Problema agora é no pé direito

    Meia-atacante voltou a sentir fascite plantar. Problema agora é no pé direito

A ausência de Luan contra Cruzeiro e Cerro Porteño-PAR é reflexo de uma inflamação no pé direito. Em virtude da chamada fascite plantar, o meia-atacante ainda será reavaliado e não tem data garantida de retorno. A previsão de volta contra o Atlético-PR, domingo, depende de evolução no quadro clínico.

Luan já teve inflamação na sola do pé antes, em 2015, mas à época o problema era no pé esquerdo. A fascite é uma nova ocorrência.

As dores na parte debaixo do pé do meia-atacante começaram a ser relatadas na reta final do Gauchão. Depois da decisão com o Brasil de Pelotas, o desconforto ficou maior. Além disso, houve relato de dores musculares. O Grêmio, então, entendeu que a parada era necessária.

Luan ficou fora da viagem a Belo Horizonte, para estreia no Campeonato Brasileiro, e também não embarcou rumo a Assunção, onde o Grêmio joga a terceira partida da fase de grupos da Libertadores nesta terça-feira. Em Porto Alegre, ele encara tratamento intensivo.

O Grêmio evita definir um prazo de recuperação e aposta em revisão constante para avaliar o quadro. Até segunda ordem, o retorno do camisa 7 é aguardado para o próximo domingo.

"A gente vai acompanhando, vamos observar a evolução do Luan, para ele voltar 100%. Não antes disso para dar brecha de agravar o caso", disse André Zanotta, diretor executivo de futebol do Grêmio, à Rádio Grenal.

Autor de seis gols neste ano, Luan é artilheiro do Grêmio. No ano passado, ele teve uma lesão muscular que gerou desfalque no time por quase dois meses. A fascite havia desaparecido depois de uma enxurrada de casos no elenco do clube gaúcho em 2015.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos