Topo

Luan tem inflamação no pé e Grêmio adota cautela com retorno

Meia-atacante voltou a sentir fascite plantar. Problema agora é no pé direito - Marcello Zambrana/AGIF
Meia-atacante voltou a sentir fascite plantar. Problema agora é no pé direito Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

16/04/2018 18h51

A ausência de Luan contra Cruzeiro e Cerro Porteño-PAR é reflexo de uma inflamação no pé direito. Em virtude da chamada fascite plantar, o meia-atacante ainda será reavaliado e não tem data garantida de retorno. A previsão de volta contra o Atlético-PR, domingo, depende de evolução no quadro clínico.

Luan já teve inflamação na sola do pé antes, em 2015, mas à época o problema era no pé esquerdo. A fascite é uma nova ocorrência.

As dores na parte debaixo do pé do meia-atacante começaram a ser relatadas na reta final do Gauchão. Depois da decisão com o Brasil de Pelotas, o desconforto ficou maior. Além disso, houve relato de dores musculares. O Grêmio, então, entendeu que a parada era necessária.

Luan ficou fora da viagem a Belo Horizonte, para estreia no Campeonato Brasileiro, e também não embarcou rumo a Assunção, onde o Grêmio joga a terceira partida da fase de grupos da Libertadores nesta terça-feira. Em Porto Alegre, ele encara tratamento intensivo.

O Grêmio evita definir um prazo de recuperação e aposta em revisão constante para avaliar o quadro. Até segunda ordem, o retorno do camisa 7 é aguardado para o próximo domingo.

"A gente vai acompanhando, vamos observar a evolução do Luan, para ele voltar 100%. Não antes disso para dar brecha de agravar o caso", disse André Zanotta, diretor executivo de futebol do Grêmio, à Rádio Grenal.

Autor de seis gols neste ano, Luan é artilheiro do Grêmio. No ano passado, ele teve uma lesão muscular que gerou desfalque no time por quase dois meses. A fascite havia desaparecido depois de uma enxurrada de casos no elenco do clube gaúcho em 2015.