Topo

Raio atinge avião de time durante o voo e adia partida em Portugal

Caldas (foto) viajava para enfrentar o Praiense no arquipélago dos Açores - Caldas SC/Divulgação
Caldas (foto) viajava para enfrentar o Praiense no arquipélago dos Açores Imagem: Caldas SC/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

16/04/2018 15h30

A partida entre Praiense e Caldas, que aconteceria na quarta-feira pela terceira divisão do Campeonato Português 2017/2018, precisou ser remarcada pela organização do torneio. O motivo: um raio que atingiu o avião da equipe do Caldas.

Segundo o jornal português Record, o voo do time foi acertado pelo raio 15 minutos após decolar do aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, com destino ao arquipélago dos Açores. Por precaução, o piloto decidiu retornar à capital portuguesa.

Curiosamente, o jogo, válido pela 27ª rodada da competição, já havia sido adiado em outras ocasiões. Antes, foi marcado para os dias 11 e 16 de abril, sem que pudesse ser realizado. A Federação Portuguesa de Futebol, por sua vez, não se pronunciou a respeito de uma nova data.

O Praiense é o atual terceiro colocado do Grupo D da terceira divisão espanhola, entre os 16 clubes da chave, com 50 pontos em 28 jogos. O Caldas é o sexto, com 44 pontos. Mafra (66 pontos) e Vilafranquense (60), ocupam as duas primeiras posições e ocupam a zona de classificação para a próxima fase.