Valverde ironiza críticas por não usar Mina: "Revolucionei muitos países"

Do UOL, em São Paulo

  • Manu Fernandez/AP

Yerry Mina chegou cheio de expectativa ao Barcelona no início do ano. De lá para cá, contudo, entrou em campo apenas três vezes e caiu no ostracismo na equipe espanhola. A situação do ex-zagueiro do Palmeiras foi tema na entrevista coletiva do técnico Ernesto Valverde, que tratou com ironia o assunto.

"Pelo visto revolucionei muitos países", disse o treinador ao ser questionado sobre as polêmicas causadas na Colômbia pelo fato de Mina não estar jogando. "Yerry Mina é um zagueiro e temos quatro no elenco. Ele chegou em um momento difícil para se encaixar na equipe, porque a temporada estava em andamento", continuou.

"Ele tem nos ajudado e poderá continuar ajudando, mas eu confio nos zagueiros que tenho. Thomas Vermaelen era nossa quarta opção, ganhou confiança e hoje é a terceira. Com ele (Mina) também pode acontecer. Ele terá sua oportunidade", concluiu Valverde.

Desde que chegou ao Barcelona, Mina participou de apenas dois jogos oficiais, um pela Copa do Rei e outro pelo Campeonato Espanhol. O zagueiro também entrou em campo pela Supercopa da Catalunha.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos