Topo

Atlético-PR mantém técnico campeão estadual aparte de Diniz, pensando 2019

Tiago Nunes seguirá no Atlético, estruturando um novo time de aspirantes para o o Estadual 2019 - Arquivo pessoal
Tiago Nunes seguirá no Atlético, estruturando um novo time de aspirantes para o o Estadual 2019 Imagem: Arquivo pessoal

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

17/04/2018 12h20

O Atlético Paranaense irá manter o técnico campeão estadual Tiago Nunes como o comandante da equipe de aspirantes, que seguirá mobilizada, já com vistas ao Estadual 2019. Com várias saídas de jogadores, casos de Emerson e Pierre que foram ao Joinville, e dos jogadores que se juntaram ao elenco principal, como Matheus Anjos, Bruno Guimarães e Renan Lodi, Nunes irá preparar um novo elenco e comandará a equipe.

Ele não se juntará à comissão técnica de Fernando Diniz, que é o gerente de futebol e o técnico da equipe principal. A ideia não é de transformá-lo em um auxiliar de Diniz, uma vez que já há uma comissão técnica pronta, com Eduardo Barros e Kelly Guimarães, ex-jogador do Furacão

Nunes terá como nova atribuição a remontagem do elenco de aspirantes. Alguns atletas devem ser emprestados e o clube deve fazer novas experiências com seu time B, como com o volante Baralhas, de 19 anos, destaque do Ituano no Paulistão. Nunes deverá ter pela frente a Copa FPF Sub-23 e o Brasileiro de Aspirantes como competições principais.

O técnico disse em coletiva que recusou duas propostas de outros clubes, para atuar ainda nos campeonatos nacionais de 2018, por que pretende seguir no Furacão, no projeto de Aspirantes. Em entrevista ao site oficial do clube, Nunes reforçou a ideia de que ficará no clube: “Penso que meu ciclo no Atlético não terminou. Quero pensar que é só o início dele aqui. Vejo o Atlético como uma oportunidade ainda única de eu me manter me qualificando”, declarou.