Topo

Estafe de Donnarumma oferece goleiro ao Paris Saint-Germain, diz revista

Miguel Medina/AFP
Imagem: Miguel Medina/AFP

Do UOL, em São Paulo

17/04/2018 18h22

Mesmo tendo renovado com o Milan há menos de um ano, Gianluigi Donnarumma voltou a ter seu nome ligado a outra equipe. Segundo informação da revista France Football, o agente Mino Raiola mais uma vez levou o nome do goleiro para a diretoria do Paris Saint-Germain.

De acordo com a revista, o clube francês pensa em contratar um "grande goleiro" para a próxima temporada, que pode fazer com que o titular Alphonse Areola seja vendido.

Apesar do potencial visto no goleiro do Milan, a apuração da revista fala que os nomes de Jan Oblak, do Atlético de Madri, e Alisson, da Roma, agradam mais ao diretor Antero Henrique, responsável pelas contratações do PSG.

Apesar disso, o presidente do clube francês, Nasser Al-Khelaifi, também gosta do nome de Donnarumma. No entanto, uma eventual chegada do italiano poderia variar bastante no preço conforme o desempenho no Milan na temporada.

Com contrato até junho de 2021, o goleiro de 19 anos tem uma cláusula de 70 milhões de euros se o Milan garantir sua vaga na próxima Liga dos Campeões. Caso isso não ocorra, o valor de sua multa rescisória cai para 40 milhões de euros, segundo a imprensa italiana.

Oblak tem uma cláusula de 100 milhões de euros, mas o PSG poderia usar o passe do atacante Gonçalo Guedes para o Atlético de Madri vender o goleiro ao time francês. Atualmente, o português está emprestado ao Valencia.

Essa não é a primeira vez que Donnarumma tem seu nome ligado ao Paris Saint-Germain. Antes de renovar com o Milan, no meio do ano passado, o goleiro foi ligado ao clube francês em diversas ocasiões.