Topo

Ex-atacante Washington será técnico do Itabaiana na Série D do Brasileiro

Do UOL, em São Paulo

17/04/2018 21h11

O Itabaiana, de Sergipe, anunciou nesta terça-feira o nome de seu novo técnico para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro de 2018. Trata-se de Washington, ex-atacante de Ponte Preta, São Paulo, Atlético-PR e Fluminense.

Será a segunda experiência do ex-jogador como técnico. No início do ano, ele comandou o Vitória da Conquista no início do Campeonato Baiano, mas deixou o cargo após cinco jogos oficiais (quatro pelo estadual e um pela Copa do Brasil).

Segundo comunicado divulgado pelo Itabaiana nas redes sociais, Washington se apresentará ao clube já nesta quarta-feira. Com ele, chega também o auxiliar técnico Marcus Vinícius.

O Itabaiana conquistou sua vaga para a Série D de 2018 graças ao vice-campeonato no Campeonato Sergipano de 2017. O Confiança, campeão do torneio, disputa a Série C.

Na quarta divisão nacional, o Itabaiana está no Grupo A9 da primeira fase, ao lado de Santa Rita (AL), Treze (PB) e do próprio Vitória da Conquista. A estreia do novo time de Washington será neste domingo (22), fora de casa, frente ao Santa Rita.