Topo

Jogador pisa na cara de adversário e é expulso de forma direta na China

Do UOL, em São Paulo

17/04/2018 10h53

A Segunda Divisão da China não tem o mesmo glamour da elite com seus craques estrangeiros e isso ficou claro em um lance envolvendo o húngaro Richard Guzmics. No empate por 1 a 1 do Zhejiang  Yiteng, do técnico brasileiro Maurício Copertino, com o Yanbian Funde, de Guzmics, o húngaro recebeu o cartão vermelho porque pisou no rosto de Hao  Qiang, capitão do time da casa. E não teve nem como alegar ter sido acidental.

Após uma disputa na grande área, o chinês usou o ombro para ganhar espaço, mas acabou caindo no gramado. Guzmics saltou por cima de Hao. Porém, na queda, deixou a sola da chuteira na cara do adversário. O árbitro Wu Liying parou o lance, chamou os médicos do Zhejiang e tirou o cartão do bolso. Não abriu espaço nem para discussão.

A expulsão aconteceu no começo do segundo tempo, quando os mandantes venciam por 1 a 0. Só que, sem Guzmics, o Yanbian arrancou o empate, gol de Cui Ren. Assim, o Yanbian ficou na 7ª posição, com 11 pontos, cinco a mais do que o rival, o 11º colocado.