Topo

Lucas Silva sabe que não ficará no Cruzeiro e busca outro clube no Brasil

Lucas Silva deixará o Cruzeiro ao término de seu contrato de empréstimo - © Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Lucas Silva deixará o Cruzeiro ao término de seu contrato de empréstimo Imagem: © Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

17/04/2018 04h00

A tentativa de reerguer a carreira no Cruzeiro não correspondeu às expectativas de Lucas Silva. Embora tenha voltado a atuar, ele não teve muitas oportunidades e, agora, deixará o clube ao término do empréstimo, no fim de junho. Os representantes do jogador, inclusive, já procuram um novo destino.

Membros do seu estafe sabem que o aproveitamento no Real Madrid, com quem tem contrato até julho de 2020, é praticamente impossível. Como não permanecerá na Toca da Raposa II, os agentes buscam outro time no Brasil.

A saída de Belo Horizonte será pelo fato de não ter se adaptado ao estilo de Mano Menezes. O técnico não tem interesse em contar com o meio-campista de 25 anos e já demonstra isso há algum tempo.

O Santos chegou a aparecer como uma possibilidade, mas foi descartado. A ideia é que ele siga no Brasil para ter mais minutos de jogo e também para que se recupere da passagem frustrada pelo futebol europeu, onde defendeu Real Madrid e Olympique de Marselha, da França. Uma volta à Europa está praticamente descartada.

O estafe, chefiado pelo empresário Luiz Rocha, pleiteia que Lucas Silva firme um novo contrato de empréstimo nos moldes do assinado com o Cruzeiro. Os mineiros dividem o pagamento dos salários com os espanhóis - o montante total supera a casa dos R$ 500 mil mensais.

Na Toca da Raposa desde fevereiro de 2017, o volante fez 42 partidas pela equipe após o retorno - 36 no ano passado e seis na atual temporada. Todavia, só foi titular em 24 vezes. Ele ainda marcou um gol, na edição passada da Primeira Liga.