Topo

Revelação do Paraná foi alvo do Atlético-MG e tem sondagem do Arsenal

Atlético-MG queria preferência de compra do meia no negócio que envolveu Carlos - Assessoria de Imprensa PRC
Atlético-MG queria preferência de compra do meia no negócio que envolveu Carlos Imagem: Assessoria de Imprensa PRC

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

17/04/2018 15h23Atualizada em 18/04/2018 09h10

Uma das razões da demora na liberação do atacante Carlos pelo Atlético Mineiro para acertar como reforço do Paraná Clube foi a insistência de Alexandre Gallo em ter uma cláusula de preferência de compra do meia-atacante Jhonny Lucas, de 18 anos, considerado a maior promessa da base paranista.

Gallo ouviu um “não” da diretoria tricolor, que afirmou ter uma sondagem com intenção de compra do Arsenal, da Inglaterra, no valor de cerca de 12 milhões de euros, quase 50 milhões de reais. Ele esteve com a Seleção Brasileira Sub-20 em dois amistosos contra o México no mês de Março.

JL PRC - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Jhonny Lucas jogou pouco pelo profissional do Paraná
Imagem: Reprodução/YouTube

O Arsenal enviou representantes ao Brasil para acompanhar o jogador e chegou até a cogitar a levar o atleta já na última janela, mas não chegou a um acordo com o Paraná, que vê em Lucas a grande joia da base do clube, que há anos não revela um jogador de vulto. O último a ter destaque foi Kelvin, que passou pelo São Paulo e foi comprado pelo Porto, de Portugal.

O clube tinha destaque nas categorias de formação até os anos 2000, quando revelou jogadores como Ricardinho, Thiago Neves e Lucio Flávio, entre outros, mas viveu uma grave crise financeira e teve de reformular seu sistema de categorias de base, terceirizando o setor. Neste ano, o Paraná encerrou a parceria e voltou a comandar a formação.

Jhonny Lucas foi promovido ao profissional no ano passado, estreando na categoria na vitória por 3 a 0 sobre o Náutico, na Série B. Neste ano, esteve em campo em 5 jogos no Campeonato Paranaense. Ele ainda não marcou gols na categoria profissional.