Topo

Roger é aprovado nos exames médicos e assinará com o Corinthians até 2019

Centroavante Roger defendeu o Inter em 13 partidas e marcou apenas dois gols - Ricardo Duarte/Internacional
Centroavante Roger defendeu o Inter em 13 partidas e marcou apenas dois gols Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

17/04/2018 18h55

Roger está bem perto de se tornar jogador do Corinthians. O atacante de 33 anos foi aprovado em todos os exames médicos realizados na última segunda-feira e assinará contrato com o clube paulista nas próximas horas. O vínculo será válido até o fim de 2019.

De acordo com o consultor médico do Corinthians, Dr. Joaquim Grava, nenhum problema foi apontado nos exames cardiológico e ortopédico. O departamento médico corintiano agora aguarda os resultados do meia Thiaguinho e o atacante Bruno Xavier, destaques no Nacional na Série A2 do Paulistão.

Roger chega ao Corinthians em uma negociação que envolveu o meia-atacante Lucca, emprestado ao Inter até o fim do Campeonato Gaúcho de 2019. O clube ainda tem direito a 10% do valor de uma possível venda do jogador.

O Corinthians busca suprir a falta do artilheiro Jô, autor de 25 gols na temporada 2017. O atacante foi vendido ao Nagoya Grampus, do Japão, em dezenbro passado. Desde então o técnico Fábio Carille busca alternativas.

Primeiro, o treinador optou pela entrada de Kazim para depois dar chances a Júnior Dutra. Sem sucesso, Carille colocou em prática o esquema 4-2-4, sem centroavante. Foi dessa forma que o time alvinegro conquistou o título paulista sobre o Palmeiras há nove dias.