Topo

São Paulo espera anunciar a chegada de Everton até esta quarta-feira

Everton chega com status de estrela ao elenco do Tricolor Paulista - Gilvan de Souza/ Flamengo
Everton chega com status de estrela ao elenco do Tricolor Paulista Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/04/2018 17h38

Não deve demorar para que o São Paulo anuncie a contratação de Everton, do Flamengo. O clube paulista já cumpriu sua parte nas negociações, incluindo o pagamento de R$ 15 milhões, e agora espera apenas a resolução de burocracias para confirmar o reforço. O anúncio pode acontecer ainda na noite desta terça-feira. No mais tardar, fica para a quarta.

O jogador de 29 anos deve chegar pela manhã do dia 18 no CT da Barra Funda e realizar exames médicos. Mas como o meia-atacante estava em atividade pelo Flamengo, os tricolores não precisam esperar a avaliação clínica para divulgar a chegada do reforço. O que ainda segura os são-paulinos para publicar o desfecho das negociações é a rescisão do atleta com o Flamengo.

A expectativa é que o distrato de Everton com o clube carioca aconteça também nesta quarta. Depois, o Tricolor ficará livre para registrá-lo no Boletim Informativo Diário (BID). Os flamenguistas possuem 50% dos direitos econômicos do meia-atacante, enquanto a fatia restante é dividida entre o Macaé e o empresário Carlos Leite.

Até aqui, o São Paulo já gastou R$ 45 milhões em reforços na temporada. Anderson Martins, Nenê, Régis e Valdivia chegaram de graça ou por empréstimo. Jean, Diego Souza, Tréllez, Gonzalo Carneiro e Everton demandaram investimentos do Tricolor.