Topo

Zidane ironiza torcida contra: "temos mais torcedores do Real a cada dia"

Gabriel Bouys/AFP Photo
Imagem: Gabriel Bouys/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

17/04/2018 11h23

Em uma semana em que o Real Madrid conviveu com críticas por causa do polêmico pênalti marcado no final da partida contra a Juventus, o técnico Zinedine Zidane disse não se importar com o que é visto por alguns torcedores como “antimadridismo”.

De acordo com o treinador, o crescimento do clube nos últimos anos tem rendido cada vez mais fãs e isso é mais importante do que as pessoas que não gostam do Real Madrid  

“Não é falado no vestiário. A questão do antimadridismo sempre existiu, mas o problema é o contrário, há mais torcedores do Madri a cada dia. É o melhor clube, com mais fãs, e isso se amplia a cada dia. Melhor falar positivamente. Sempre houve tudo isso, especialmente quando há um momento particular em uma partida”, disse.

“Dentro do vestiário eles conversam, mas eu não falo com eles (sobre isso). Não há necessidade de retomar o assunto. O importante é que sabemos que o que fazemos todos os dias deve ser respeitado. Não estou aqui para falar todos os dias, mas quando há algo injusto, deve ser dito”, completou.

Para Zidane, a sensação de que existe muitos torcedores contrários ao Real Madrid pode estar nas redes sociais. “Sim, nas redes sociais é diferente. Há 10, 15 anos atrás, tudo isso não acontecia, mas hoje é assim. O que importa para mim é que todos os dias há mais madridistas no mundo”, disse.

O Real Madrid volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Athletic Bilbao pelo Campeonato Espanhol. Na Liga dos Campeões, o time inicia na próxima semana o duelo semifinal contra o Bayern de Munique.