Topo

Atlético-MG manda jovem para o Sporting e quita dívida pela compra de Elias

O meia-atacante Marco Túlio, revelação do Atlético-MG, tem apenas nove jogos no profissional - Pedro Souza/Atlético
O meia-atacante Marco Túlio, revelação do Atlético-MG, tem apenas nove jogos no profissional Imagem: Pedro Souza/Atlético

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

18/04/2018 19h59

Em janeiro do ano passado o Atlético-MG acertou com o Sporting, de Portugal, a compra do volante Elias. No entanto, o clube mineiro não pagou as parcelas nas datas acertadas e a dívida com a equipe portuguesa estava aproximadamente em 2,3 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões), já com os juros e as multas. Nesta quarta-feira, Atlético e Sporting se acertaram e o meia Marco Túlio, de apenas 20 anos, irá para Lisboa, para que a dívida atleticana seja quitada.

A negociação foi informada pela Rádio 98FM e confirmada pelo UOL Esporte. O Atlético, por sua vez, confirma a existência da negociação.

Com o acordo feito, pendente apenas a ida do jogador até Portugal para fazer exames médicos e assinar contrato, o Atlético fica livre da dívida, cedendo 70% dos direitos de Marco Túlio. O valor já era cobrado pelo Sporting na Fifa. Além disso, o clube mineiro mantém 30% dos direitos do atleta. Caso seja interesse da equipe portuguesa, ela pode adquirir mais 20% por 2 milhões de euros nos próximos anos.

Marco Túlio é tratado como uma das grandes revelações do Atlético. Apesar do prestígio nas categorias de base, o meia teve poucas oportunidades na equipe profissional. Foram somente nove jogos na equipe de cima, sendo em 2017 e sete nesta temporada. A passagem pelo profissional não teve gols e nem assistências.