Topo

Barça joga sem nenhum titular formado na base pela 1ª vez desde 2002

Na última terça-feira (17), o Barça entrou em campo sem nenhum titular formado na base - REUTERS/Miguel Vidal
Na última terça-feira (17), o Barça entrou em campo sem nenhum titular formado na base Imagem: REUTERS/Miguel Vidal

Do UOL, em São Paulo

18/04/2018 08h13

De olho na final da Copa do Rei contra o Sevilla no próximo sábado (21), o Barcelona entrou em campo contra o Celta de Vigo na última terça-feira (17) com um time diferente: dentre os 11 titulares, nenhum jogador era formado no clube azul-grená. Tal fato não acontecia desde 2002.

Sob o comando de Ernesto Valverde, o Barcelona entrou em campo com Ter Stegen; Semedo, Yerry Mina, Vermaelen e Digne; Paulinho, André Gomes e Denis Suárez; Dembelé, Alcácer e Coutinho. O jogo, realizado sob os domínios do Celta de Vigo, terminou empatado em 2 a 2.

A última vez que o Barcelona entrou em campo com 11 titulares sem nenhum jogador formado na base foi no ano de 2002. Naquela época, entraram em campo Bonano; Reiziger, Christanval, Abelardo e Coco; Cocu, Rochemback e Luis Enrique; Rivaldo, Overmars e Saviola.

Em contrapartida, em 25 de novembro de 2012, o Barcelona entrou em campo com 11 titulares todos formados na base azul-grená. São eles: Valdés; Montoya, Piqué, Puyol e Jordi Alba; Xavi, Busquets e Cesc; Pedro, Messi e Iniesta.