Topo

Jorginho é o plano B de Mourinho para o meio-campo do United, diz jornal

Maurizio Lagana/Getty Images
Imagem: Maurizio Lagana/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/04/2018 15h36

Após uma temporada de destaque pelo Napoli, Jorginho virou alvo mais uma vez do futebol inglês. De acordo com publicação do jornal The Independent, o volante brasileiro naturalizado italiano despertou o interesse de José Mourinho e poderá atuar pelo Manchester United na próxima temporada.

Segundo o periódico, a prioridade do técnico português para o meio e campo é Toni Kroos, mas o próprio Mourinho viu o jogador do Napoli como "opção mais viável" que o alemão para o meio deste ano.

No entanto, Jorginho não é o único meio-campista entre os alvos do United. Além dele, Julian Weigl, do Borussia Dortmund, o brasileiro Fred, do Shakhtar Donetsk, e o espanhol Carlos Soler, do Valencia, também estão sendo observados pela diretoria do clube inglês.

A ideia de Mourinho é reforçar o meio de campo da equipe para a próxima temporada. Além da saída de Michael Carrick, que se aposentará no fim da temporada, o clube também deverá perder o belga Marouane Fellaini, que ficará sem contrato a partir de julho.

Jorginho não teve seu nome ligado apenas ao United. Na última terça-feira, o tabloide Daily Mirror informou que o volante de 26 anos também está na lista de Pep Guardiola, e poderá ser adquirido pelo Manchester City.