Topo

Liga Inglesa faz estudo e diz que apenas 5% da torcida quer ver jogo de pé

Torcedores gostam da ideia de ver jogo de pé, mas desde que também possam sentar - REUTERS
Torcedores gostam da ideia de ver jogo de pé, mas desde que também possam sentar Imagem: REUTERS

Do UOL, em São Paulo

18/04/2018 15h21

A Premier League realizou levantamento para saber como o torcedor local prefere assistir aos jogos no estádio. O estudo concluiu que os ingleses acham interessante ver o jogo de pé, mas somente 5% das pessoas disseram que ficariam os 90 minutos, mais os acréscimos, sem sentar.

O estudo da Liga da Inglaterra visa ter um entendimento dos gostos dos torcedores para planejar estádios conforme os interesses dos fãs.

A grande maioria dos torcedores respondeu que veria uma partida de pé, desde que tenha a opção de sentar quando bem entender.

O estudo acontece após pedido para que haja mais espaço na Inglaterra para torcedor ver o jogo sem as cadeiras. A Liga Inglesa quer se certificar de que haverá condição segura para que torcedores assistam aos jogos de pé.

"Esse assunto é complexo e cheio de nuances, por isso são exigidas mais pesquisas", informou a organização da Premier League.

"A maioria quer a opção de ficar em pé e sentado".

A “BBC” informou que uma nova discussão será aberta em 1º de maio para estudar a criação de áreas sem cadeiras nos estádios.