Topo

Santos encaminha retorno de "dirigente queridinho" de atletas

Sérgio Dimas foi demitido por Modesto Roma no Santos e gerou revolta dos atletas - Ivan Storti/ Santos FC
Sérgio Dimas foi demitido por Modesto Roma no Santos e gerou revolta dos atletas Imagem: Ivan Storti/ Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

18/04/2018 11h24

O Santos deve selar nos próximos dias o retorno de Sérgio Dimas, ex-gerente de futebol do clube e que atualmente exerce a função no Red Bull. O dirigente ficou conhecido como o “queridinho” do elenco santista. Após Dimas ser demitido pelo ex-presidente Modesto Roma, os atletas protestaram e fizeram até greve de silêncio.

Dimas quase foi contratado no início da temporada, antes mesmo da contratação de Gustavo Vieira, demitido 40 dias depois de iniciar o seu trabalho. No entanto, Santos e dirigente não chegaram a um acordo financeiro.

Agora Dimas aceitou receber no Santos praticamente o mesmo ordenado que ganhava no Red Bull, visando mais projeção. O dirigente deve cuidar da logística do clube e de questões mais burocráticas envolvendo o departamento de futebol.

Desta forma, o gerente de futebol, William Machado, segue a frente do elenco como porta-voz do presidente José Carlos Peres.

O acordo com Dimas está bem encaminhado, mas ainda não foi assinado. No entanto, o dirigente já conversou até com William Machado para falar sobre o possível trabalho que exercerão juntos no clube paulista.

Bastante querido dentro do clube, Sérgio Dimas, já cuidava da logística do clube nos jogos longe da Vila Belmiro e virou uma espécie de ‘faz tudo’ no Santos em sua passagem. ‘Ponto de referência’ dos atletas, era a quem os jogadores recorriam para resolver problemas dos mais simples até os mais complicados, como, por exemplo, administrar os antigos atrasos nos pagamentos de salários ao elenco, falando pacientemente com os atletas e cobrando a diretoria para que tudo fosse resolvido da melhor forma possível.

Sérgio Dimas não era só querido por jogadores, comissão técnica e funcionários, mas também por pessoas de outros clubes e federações. Por onde passava, passava boa imagem e era bem aceito, sem se envolver em polêmicas ou ‘fofocas internas’.