Topo

Sasha "rende duas vezes" para o Inter e vira exemplo de bom negócio

Eduardo Sasha rendeu "ganho técnico" duas vezes para o Internacional neste ano - Thiago Calil/AGIF
Eduardo Sasha rendeu 'ganho técnico' duas vezes para o Internacional neste ano Imagem: Thiago Calil/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

18/04/2018 04h00

Eduardo Sasha está prestes a ser confirmado como jogador do Santos em definitivo. E a concretização do acordo o transforma em exemplo de sucesso em negociações do Inter. O Colorado usou o jogador duas vezes, ambas para obter vantagens técnicas ao grupo.

A transação que está por se oficializar é uma troca envolvendo 50% dos direitos econômicos dele e 50% dos direitos e econômicos do lateral direito Zeca. Sasha tem 26 anos e ficará com 30% dos direitos entre ele e seu empresário, 10% com o Inter, 10% com investidor Delcir Sonda e outros 50% do Santos. Já Zeca, de 23 anos, terá fatias divididas em 50% para o Inter e 50% para o Santos.

Só que não é a primeira negociação entre Inter e Santos que torna Sasha valioso. No começo deste ano, o Colorado aceitou liberar o jogador por empréstimo ao Peixe sem qualquer compensação financeira como parte de um acordo para liberação de Leandro Damião.

Na ocasião, o centroavante tinha vínculo com o Colorado apenas até o meio da temporada e precisava renovar ou mesmo ser comprado. Com o Santos, a ligação ia até o fim do ano.

De olho no impasse, o Corinthians apresentava-se como possível destino. Pesou, então, a liberação de Sasha gratuitamente para que o Santos compusesse um negócio com o Inter e cedesse Damião por mais seis meses, ficando livre ao fim do período e podendo até assinar vínculo mais longo com o time gaúcho.

Desta forma, Sasha não pode ser considerado um 'ativo financeiro' do clube, mas nos bastidores é tratado como exemplo de 'ativo técnico'. Suas duas negociações influenciaram diretamente na melhora do time mesmo sem render valor algum financeiro ao clube, exceto não arcar com seu salário durante alguns meses.

À espera do fim do pleito entre Zeca e Santos na Justiça e de burocracias documentais, o Inter quer anunciar a contratação do lateral até o fim dessa semana. O mesmo prazo o Santos tem para concluir o trâmite com Sasha, que assinará por quatro anos na Vila Belmiro.