Topo

Thiago e Mbappé estão na lista de Guardiola para reforçar o City, diz TV

Reuters / Michael Dalder
Imagem: Reuters / Michael Dalder

Do UOL, em São Paulo

18/04/2018 15h17

Com o título do Campeonato Inglês garantido no último domingo, o Manchester City já começa a se movimentar para a próxima temporada. De acordo com a emissora Sky Sports, o clube tem a pretensão de se reforçar com Kylian Mbappé e Thiago Alcântara no meio do ano.

Segundo a TV inglesa, o City irá tentar a contratação de três grandes jogadores na próxima temporada e a diretoria está disposta a gastar até 200 milhões de libras (R$ 962 milhões) para atender aos desejos do técnico Pep Guardiola.

Jogador de confiança do treinador, Thiago Alcântara estreou como jogador profissional no Barcelona sob o comando de Guardiola, que o levou ao Bayern de Munique logo depois de sua chegada no clube alemão, em 2013.

Segundo a emissora, a ideia do técnico é rejuvenescer o meio de campo do City, que atualmente conta com Fernandinho, Yaya Toure e David Silva, todos acima dos 30 anos.

Apesar das dificuldades, a equipe mancuniana voltou a pensar em Mbappé após a Uefa anunciar que está investigando as contratações do Paris Saint-Germain feitas nos últimos 12 meses. Ao fim da temporada, o time da capital francesa terá que exercer uma cláusula de obrigação de compra de Mbappé, pagando cerca de 150 milhões de euros ao Monaco.

Além dos astros de Bayern de Munique e PSG, outro jogador que está nos planos do City é Wilfried Zaha. No entanto, o atacante do Crystal Palace ainda não é visto com prioridade pelos diretores da equipe de Manchester.