Zeca retira ação contra o Santos e completa negociação com Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ivan Storti/Santos FC

    O lateral Zeca reforçará o Internacional e é aguardado em Porto Alegre para exames

    O lateral Zeca reforçará o Internacional e é aguardado em Porto Alegre para exames

Na tarde desta quarta-feira (18), o lateral Zeca retirou a ação que tinha na Justiça contra o Santos. Com isso, o jogador está apto a completar transferência para o Internacional. 

Conforme explicou a reportagem do UOL Esporte, o negócio está selado há quase uma semana. A retirada da ação na justiça cumpre o protocolo acordado entre os clubes na troca envolvendo o lateral e o meia-atacante Eduardo Sasha. 

A informação da retirada da ação foi divulgada pelo Lance e confirmada pelo UOL Esporte. Com isso, Zeca é aguardado em Porto Alegre entre quinta e sexta-feira para realização de exames e assinatura de contrato. 

Entenda a negociação

Na ida de Zeca para o Inter, o Santos cedeu 50% dos direitos econômicos do jogador e comprou 30% dos direitos dele do empresário Cidão, que responde pela Airc Sports, por R$ 2 milhões. Com isso, manterá 50% de uma venda futura. 

Já o Internacional liberou ao Santos 50% dos direitos econômicos do meia-atacante Eduardo Sasha. O time gaúcho fica com 10% de uma venda futura. Ainda há 30% divididos entre o jogador e seu agente, Augusto Nogueira, e outros 10% do investidor Delcir Sonda. 

Em outubro do ano passado Zeca entrou na justiça contra o Santos alegando atraso no recolhimento do fundo de garantia. Afastado do time por esta situação, ele não atua desde então. A retirada do processo evita novo debate na audiência que ocorreria no próximo dia 27. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos