Topo

Zeca retira ação contra o Santos e completa negociação com Inter

O lateral Zeca reforçará o Internacional e é aguardado em Porto Alegre para exames - Ivan Storti/Santos FC
O lateral Zeca reforçará o Internacional e é aguardado em Porto Alegre para exames Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

18/04/2018 17h01

Na tarde desta quarta-feira (18), o lateral Zeca retirou a ação que tinha na Justiça contra o Santos. Com isso, o jogador está apto a completar transferência para o Internacional. 

Conforme explicou a reportagem do UOL Esporte, o negócio está selado há quase uma semana. A retirada da ação na justiça cumpre o protocolo acordado entre os clubes na troca envolvendo o lateral e o meia-atacante Eduardo Sasha. 

A informação da retirada da ação foi divulgada pelo Lance e confirmada pelo UOL Esporte. Com isso, Zeca é aguardado em Porto Alegre entre quinta e sexta-feira para realização de exames e assinatura de contrato. 

Entenda a negociação

Na ida de Zeca para o Inter, o Santos cedeu 50% dos direitos econômicos do jogador e comprou 30% dos direitos dele do empresário Cidão, que responde pela Airc Sports, por R$ 2 milhões. Com isso, manterá 50% de uma venda futura. 

Já o Internacional liberou ao Santos 50% dos direitos econômicos do meia-atacante Eduardo Sasha. O time gaúcho fica com 10% de uma venda futura. Ainda há 30% divididos entre o jogador e seu agente, Augusto Nogueira, e outros 10% do investidor Delcir Sonda. 

Em outubro do ano passado Zeca entrou na justiça contra o Santos alegando atraso no recolhimento do fundo de garantia. Afastado do time por esta situação, ele não atua desde então. A retirada do processo evita novo debate na audiência que ocorreria no próximo dia 27.