Ex-São Paulo, David Neres faz 2 gols e dá assistência em goleada do Ajax

Do UOL, em São Paulo

  • Louis van de Vuurst/Ajax

O Ajax não tem mais chances de vencer o Campeonato Holandês, mas nem isso fez com que David Neres parasse de dar show. Nesta quinta-feira (19), o meia ex-São Paulo participou de quase todos os lances decisivos do time ao fazer dois gols e dar uma assistência na vitória da equipe de Amsterdam por 4 a 1 sobre o VVV-Venlo.

Em plena Amsterdam Arena, a equipe anfitriã vinha perdendo para os visitantes quando David Neres apareceu no fim da primeira etapa. Após Van de Beek fazer boa jogada pela esquerda e cruzar rasteiro em direção á área, o brasileiro ganhou de dois marcadores e empatou o jogo aos 45 minutos.

Aos 47 minutos, Neres deu um corta luz e apareceu dentro da área após lançamento de Kristenssen. Livre, o ex-São Paulo chutou de primeira e virou o placar.

O brasileiro ainda apareceu aos 14 minutos do segundo tempo e deixou o experiente Klaas-Jan Huntelaar livre para fazer o terceiro gol do Ajax. Depois de jogada individual, o marroquino Hakim Ziyech ainda teve tempo de fechar o placar para a equipe da capital holandesa.

Apesar do resultado que deixou o clube com 73 pontos, o Ajax não tem mais chances de conquistar o Campeonato Holandês. No último domingo, o time foi derrotado por 3 a 0 para o PSV Eindhoven, e viu os rivais serem campeões em pleno Philips Stadion.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos