Iniesta negocia com clube chinês de Alan Kardec e Fernandinho, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • ALBERT GEA/REUTERS

Perto de deixar o Barcelona no fim da temporada, Andrés Iniesta possui grandes chances de jogar na China. Segundo o jornal Marca, o meia espanhol está negociando com o Chongqing Dangdai Lifan.

Apesar de ter sido procurado também por Tianjin Quanjian e Guangzhou Evergrande, o estafe do meia vem conversando com Jiang Lizhang, presidente do Lifan, e que também comanda o Granada, time da segunda divisão espanhola.

De acordo com o periódico de Madri, a ideia de Lizhang é colocar sua equipe entre as principais do futebol chinês, e classifica a possível chegada de Iniesta de "contratação estratégica".

Caso seja anunciado pelo Chongqing Lifan, o espanhol será companheiro de três brasileiros. Além dos ex-são-paulinos Alan Kardec e Fernandinho, a equipe, que atualmente está na oitava posição do Campeonato Chinês, também conta com Fernandinho Henrique, atacante com passagem pelo Flamengo.

O destino de Iniesta deverá ser oficialmente conhecido ainda nos próximos dias. Segundo a imprensa local, o meia de 33 anos deverá revelar o seu futuro no próximo fim de semana, depois da final da Copa do Rei, entre Barcelona e Sevilla, no sábado (21).

O ritmo do meio-campista há muito já não é o mesmo. Apesar da liderança em campo e fora dele, Iniesta tem perdido minutos e vem substituído na maioria absoluta das vezes em que começa jogando.

Iniesta tem um contrato vitalício com o Barcelona, que garante sua permanência com o clube pelo tempo que desejar. O acordo ainda prevê que o atleta pode se desvincular ao clube de forma unilateral desde que comunique antes do dia 30 de abril.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos