Topo

Por "modernidade", Luxa se lança como youtuber: "Espaço para expor ideias"

Clélio Tomaz/AGIF
Imagem: Clélio Tomaz/AGIF

Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

19/04/2018 13h13

Sem clube desde que foi demitido do Sport em outubro de 2017, o técnico Vanderlei Luxemburgo iniciou um novo projeto na carreira: a de ser um "youtuber". Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o treinador confirmou a informação primeiramente publicada pelo jornal "Folha de S.Paulo" e disse que lançará nos próximos meses um canal na plataforma.

A ideia, segundo Luxemburgo, é ter um espaço para expor as suas ideias e ter mais contato com o público. Ele deve focar as conversas na análise do futebol.

“Fala-se tanto de modernidade, então será um canal onde eu poderei expor as minhas ideias e as pessoas poderão falar mais comigo, vão ter espaço para elas exporem as ideias e eu as minhas”, disse, em contato com o UOL Esporte.

Luxemburgo ainda não sabe quando estreará o canal no “Youtube”. Porém, sua intenção é que o lançamento ocorra antes da Copa do Mundo, que terá início no dia 15 de junho, na Rússia.

"O canal vai surgir próximo à Copa do Mundo mesmo, mas ainda não tenho a data. O projeto é bem legal, estamos finalizando, é o que eu posso falar", disse.

Pentacampeão brasileiro e ex-técnico da seleção brasileira, Luxemburgo tem enfrentado um momento de instabilidade na carreira, com trabalhos curtos e de pouco destaque nos últimos anos.

Luxemburgo não é o único técnico atualmente sem emprego que irá se arriscar como comentarista de futebol enquanto não aceita um novo desafio. Desempregado desde que deixou o Palmeiras em 2017, Cuca vai comentar a Copa do Mundo pelo “Grupo Globo”.