Topo

Renato diz que não pediu aumento ao Grêmio após recusar ida ao Fla

Ricardo Rimoli/AGIF
Imagem: Ricardo Rimoli/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

19/04/2018 15h41

Renato Gaúcho disse 'não' ao Flamengo pela segunda vez, ficou no Grêmio e sem aumento. Em entrevista ao Sportv, o treinador afirmou que permaneceu sem reajuste salarial. O ídolo do clube gaúcho voltou a citar conversa com a diretoria, resultados recentes e perspectiva de novos títulos como argumentos para ter recusado a oferta do time carioca.

No Grêmio desde setembro de 2016, Renato já renovou contrato duas vezes. Em ambas, recebeu valorização depois de obter bons resultados e títulos.

"Eu não tenho cláusula no meu contrato. Eu tive essa proposta maravilhosa financeiramente do Flamengo e jamais eu me aproveitei da situação para ganhar mais aqui. Eu poderia ter colocado o presidente na parede mas eu não fiz, nunca me aproveitei da minha situação", disse Renato em participação no programação Seleção Sportv.

O Flamengo já havia procurado Renato Portaluppi no ano passado, após a saída de Reinaldo Rueda. Agora, voltou a tentar acordo. Em ambos os episódios, o treinador não descartou trabalhar no clube em outra oportunidade.

"Eu tenho o sonho de treinar o Flamengo e vou treiná-lo um dia. Eu conversei com o presidente do Grêmio, ele entendeu o convite do Flamengo e pediu para eu ficar. Faz 19 meses que eu estou aqui, todos se entregam e os resultados estão aí", comentou o técnico.

A longa entrevista ainda abordou o grande momento do Grêmio: campeão da Copa do Brasil em 2016, da Libertadores no ano passado, vencedor da Recopa Sul-Americana e do Gauchão.

"Na minha opinião, eu acredito que hoje em dia o Grêmio joga o melhor futebol do Brasil. Então, o que eu propus aqui quando eu cheguei, eu ensinei meu elenco a aprender a ganhar. É inadmissível que uma potência como o Grêmio fique 15 anos sem ganhar um título Nacional. Em 19 meses que eu tô aqui, nós disputamos 5 finais e ganhamos 4, perdendo só para o Real Madrid. A gente tem um elenco que não é caro. Muitos jogadores que a gente recuperou, que a gente fez voltar a jogar bola. Muito disso é conversa, é fazer entender que eles são bons e que podem fazer um bom campeonato. Nosso grupo é muito fechado", pontuou Renato.

O Grêmio volta a campo no domingo, às 19h (Brasília), contra o Atlético-PR pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.