Topo

Agentes e clube paulista enviam mais de um time "às pressas" para Série D

Ferdinando já atuou no Grêmio e é um dos jogadores repassados pelo Nacional ao Novo - Divulgação/Novo
Ferdinando já atuou no Grêmio e é um dos jogadores repassados pelo Nacional ao Novo Imagem: Divulgação/Novo

Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

20/04/2018 13h16

O Novo-MS, que estreia na Série D do Campeonato Brasileiro neste domingo, terá um time formado por jogadores que praticamente acabaram de chegar ao clube. A base do elenco terá 14 profissionais que atuaram na Série A2 do Campeonato Paulista pelo Nacional, e que só voltariam a ter calendário de jogos daqui a quatro meses. Em razão deste "limbo", os empresários Cesar Soler (CSR  Sports) e Fernando Garcia (Elenko  Sports) fecharam parceria com os sul-mato-grossenses para empréstimo de quase todo o grupo.

Os 14 jogadores do Nacional, além de mais sete que vieram de outros clubes e alguns garotos do futebol local, foram apresentados na quarta-feira, quatro dias antes da primeira rodada do Brasileirão. Antes disso, o Novo não tinha elenco para disputar a competição, pois havia liberado o grupo eliminado nas semifinais do Estadual. A comissão técnica também vem do Nacional, liderada pelo técnico Ricardo Perpétuo, que trabalhou como auxiliar ao longo Paulistão - o Nacional ficou na quinta posição, desclassificado ainda na primeira fase da A2.

Dois destaques da campanha do Nacional foram contratados pelo Corinthians: o meia Tiaguinho e o atacante Bruno Xavier, que já realizam atividades no CT Joaquim Grava, mas ainda não foram confirmados pelo novo clube. O atacante Bruno Nunes foi cedido ao São Bento, que disputa a Série B do Brasileirão. 

Entre os nomes que atuarão na Série D, o mais conhecido é do volante Ferdinando, de 37 anos. Ele já jogou em Avaí, Portuguesa, futebol japonês e coreano e viveu o auge no Grêmio, em 2010. Além dele foram contratados Felipe (goleiro), Fabiano, Douglas e Caio (laterais), Jeferson, Luiz Henrique e Chiclete (zagueiros), Luizinho e Negueba (volantes), Emerson Mi e Vitor (meias) e Naldinho e Marcelinho (atacantes).