Campeão, Guardiola diz: "Não vim aqui para mudar o futebol inglês"

Do UOL, em São Paulo

  • Tim Ireland/AP

Pep Guardiola precisou de duas temporadas para conquistar o Campeonato Inglês. Campeão de maneira dominante, o técnico espanhol afirmou não ter ido para a Inglaterra para mudar o jeito como o futebol é jogado lá.

"Não vim aqui para mudar o futebol inglês. Estou feliz pela maneira como tentamos jogar e ganhamos o título. Obrigado a todos pelos parabéns", disse em entrevista coletiva.

O Manchester City tem ainda mais cinco partidas a disputar pelo Campeonato Inglês. E Pep Guardiola acredita que o recorde de pontos da competição possa ser um objetivo para fazer com que a equipe mantenha o foco no torneio.

"Nas outras vezes em que venci os campeonatos nacionais de maneira antecipada, os jogos seguintes não foram bons. Mas um bom argumento para continuar firme é os recordes. O importante é conquistar o título, mas talvez os recordes possam nos ajudar a manter o foco contra times que lutam para evitar o rebaixamento".

Durante a entrevista, Guardiola foi questionado sobre Arsène Wenger, que anunciou nesta sexta-feira (20) que não permanecerá no Arsenal na próxima temporada.

"Arsène Wenger tem todo meu respeito. O Campeonato Inglês é o que é agora por causa de Arsène Wenger e o que ele fez, sua visão e o respeito pelo futebol. Desejo tudo de melhor para ele no futuro. Claro que foi um prazer competir contra ele".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos