Topo

Campeão, Guardiola diz: "Não vim aqui para mudar o futebol inglês"

Tim Ireland/AP
Imagem: Tim Ireland/AP

Do UOL, em São Paulo

20/04/2018 10h42

Pep Guardiola precisou de duas temporadas para conquistar o Campeonato Inglês. Campeão de maneira dominante, o técnico espanhol afirmou não ter ido para a Inglaterra para mudar o jeito como o futebol é jogado lá.

“Não vim aqui para mudar o futebol inglês. Estou feliz pela maneira como tentamos jogar e ganhamos o título. Obrigado a todos pelos parabéns”, disse em entrevista coletiva.

O Manchester City tem ainda mais cinco partidas a disputar pelo Campeonato Inglês. E Pep Guardiola acredita que o recorde de pontos da competição possa ser um objetivo para fazer com que a equipe mantenha o foco no torneio.

“Nas outras vezes em que venci os campeonatos nacionais de maneira antecipada, os jogos seguintes não foram bons. Mas um bom argumento para continuar firme é os recordes. O importante é conquistar o título, mas talvez os recordes possam nos ajudar a manter o foco contra times que lutam para evitar o rebaixamento”.

Durante a entrevista, Guardiola foi questionado sobre Arsène Wenger, que anunciou nesta sexta-feira (20) que não permanecerá no Arsenal na próxima temporada.

“Arsène Wenger tem todo meu respeito. O Campeonato Inglês é o que é agora por causa de Arsène Wenger e o que ele fez, sua visão e o respeito pelo futebol. Desejo tudo de melhor para ele no futuro. Claro que foi um prazer competir contra ele”.