Topo

Everton treina com bola no São Paulo e Diego Souza é poupado

Diego Souza e Everton antes do treino do São Paulo - Rubens Chiri / saopaulofc.net
Diego Souza e Everton antes do treino do São Paulo Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

20/04/2018 18h19

O dia seguinte à eliminação da Copa do Brasil foi de trabalho no São Paulo. Os jogadores se reapresentaram nesta sexta-feira à tarde, no CT da Barra Funda. A grande novidade foi a presença do recém-contratado Everton, que foi para o campo e treinou com bola junto com os jogadores que não participaram do empate por 2 a 2 com o Atlético-PR, na quinta-feira.

O meia atacante, que defendia o Flamengo, jogou pela esquerda ao lado de Cueva. Em boas condições físicas por estar em atividade no Rio de Janeiro, o jogador foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta sexta e deve ser relacionado para o jogo de domingo, contra o Ceará, em Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro.

Por outro lado, Diego Souza não foi para o campo por opção da comissão técnica. O jogador, que está na mira do Vasco do Gama, não participou de toda a partida de quinta e, por isso, deveria ter feito a atividade com bola. No entanto, ele trabalhou a parte física no Reffis. De acordo com pessoas envolvidas na negociação, o clube carioca voltou a procurar o São Paulo para tentar acertar o empréstimo.

A diretoria tricolor, por sua vez, descartou a hipótese de liberá-lo em um primeiro momento. O presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, já até deu declaração de que acredita no potencial de recuperação de Diego Souza. O meia atacante disputou 17 partidas pelo Tricolor até agora, marcou três gols e virou alvo de críticas da torcida.